Férias: programação para entreter a criançada sem gastar nada!

 

Férias escolares são o desespero para boa parte dos pais, que não têm condições financeiras para pagar mensalidade extra para julho ou acampamentos e passeios para todo o mês. E é aí que o SESC entra em cena com programação diferenciada, cultural, criativa e gratuita para a criançada. Confira abaixo nossa seleção de atividades especiais para a criançada:

sescferias2018

Trilha Literária @ SESC Avenida Paulista (01 a 29.07 – sábados e domingos – das 14h às 18h)

Jogo de trilha gigante com a temática dos clássicos infanto-juvenil. Tem como objetivo despertar o gosto e o interesses das crianças pelas histórias de forma lúdica e divertida. Saiba mais aqui.

Brinquedos Musicais @ SESC Vila Mariana (03 a 27.07 – de terça a sexta – das 10h às 12h)

Oficina de construção de instrumentos musicais e objetos sonoros, por meio de materiais recicláveis e reutilizáveis. A criança terá a oportunidade de vivenciar algumas experiências sonoras diferenciadas. Saiba mais aqui.

Construir para Brincar @ SESC Avenida Paulista (04 a 25.07 – quartas – das 14h30 às 17h30)

A atividade propõe aos participantes o desenvolvimento de brinquedos que proporcionam um primeiro contato com conceitos básicos de eletrônica e da robótica, utilizando recursos do dia-a-dia como canudos, papelão, tampinha de garrafa, e outros. Em cada encontro, será produzido um brinquedo diferente. Saiba mais aqui.

Estampe sua camiseta @ SESC Pinheiros (08.07, das 11h às 13h)

Cada participante poderá escolher entre matrizes de xilogravura já existentes e diversas cores para estampar sua própria camiseta com orientação dos artistas do Coletivo Olhares Impressos. Saiba mais aqui.

Horta em Caixotes @ SESC Avenida Paulista (08 e 21.07, das 14h às 15h e das 16h às 17h e 21.07)

Montagem de uma horta em caixotes de madeira com ervas, temperos e hortaliças que dará origem à Horta das Crianças, na sacada do terceiro andar da unidade (Espaço Crianças). Saiba mais aqui.

Música e Movimento Para Bebês e Famílias @ SESC Consolação (12.07 a 02.08 – quintas – das 14h às 14h50 e das 15h às 15h50)

Desenvolvido em clima afetuoso, lúdico e descontraído o curso propõe aos bebês e seus acompanhantes atividades musicais e de movimentação corporal que estimulam a sensibilidade, a expressão, o raciocínio, a socialização, a sensibilização musical, entre outros atributos que colaboram na formação do indivíduo. As aulas incentivam, também, o toque afetivo do adulto com a criança, através de danças, brincadeiras e massagens. Saiba mais aqui.

Marcenaria para todas as famílias @ SESC Avenida Paulista (13.07 a 03.08 – sextas – das 10h às 13h)

O Ateliê Aberto de Marcenaria para a família é um espaço de criação para crianças de 6 a 12 anos, que podem estar acompanhadas por seus pais. Os encontros serão práticos, para execução de projetos simples. O enfoque é voltado para o conhecimento empírico, onde cada participante, durante o processo, descobre como executar seu projeto. Cada família será convidada a criar uma peça tridimensional. A partir desse desafio, os participantes terão contato com as etapas fundamentais da construção tridimensional em madeira. Nesse processo, serão desenvolvidas: criatividade, noções de medida, coordenação motora e consciência do próprio corpo como extensão das ferramentas. Saiba mais aqui.

Horta Sensorial @ SESC Avenida Paulista (14.07, das 14h às 15h e das 16h às 17h, 21.07, das 10h às 11h e das 11h às 12h e 22.07, das 14h às 15h e das 16h às 17h)

Cheiros, texturas, cores, sabores, sons. Nessa atividade, os participantes são convidados a despertar os cinco sentidos na exploração de diferentes espécies comestíveis e funcionais. Saiba mais aqui.

Vestir e Voar @ SESC Santana (14, 15, 28 e 29.07, das 12h às 13h30 e das 15h30 às 17h)

A oficina propõe que as crianças e seus responsáveis criem, a partir de materiais diversos como tecidos, papéis e sucatas, objetos de voar inspirados nos seus sonhos. Oficinas: asas, capas e máquinas voadoras. Saiba mais aqui.

Livrinho de Artista @ SESC Pinheiros (15.07, das 11h às 13h)

Construção de um livrinho a partir de técnicas de estamparia artesanal para escrita e ilustração. Saiba mais aqui.

Cartas do Tarot @ SESC Pinheiros (21.07, das 11h às 13h)

Cada participante irá sortear ou escolher uma carta do tarot para representá-la nesta oficina de Iluminura, técnica que foi muito utilizada na ilustração de livros e tipografia do período medieval. Na atividade, a Iluminura é trabalhada a partir de um olhar contemporâneo com técnicas adaptadas pela artista Carola Trimano. Saiba mais aqui.

Bordadinhos Fantásticos @ SESC Avenida Paulista (21 e 22.07, das 14h30 às 17h30)

Voltada para pais e filhos, a atividade propõe uma introdução ao mundo do bordado para as crianças, propondo exercícios para experimentar os primeiros pontos e arremates do bordado e oferecendo um espaço para que a criança possa desenvolver sua criatividade e habilidades manuais de uma maneira diferente. Saiba mais aqui.

Línguas Brincantes – Cacuriando @ SESC Belenzinho (21 e 22.07, das 16h às 17h)

Contação de Histórias infantis a partir de uma linguagem variada: o corpo, recursos visuais, a Língua Portuguesa e a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como instrumentos de comunicação, interação entre culturas e valorização da cultura da Infância. Saiba mais aqui.

Parangolé Graffiti @ SESC Avenida Paulista (22.07, das 11h às 14h)

A oficina Parangolé Graffiti possibilita experienciar a criação de graffitis vestíveis. Partindo da idéia dos Parangolés, obras de arte vestíveis de Hélio Oiticica, propõe o corte e a pintura de parangolés-graffitis. As peças serão cortadas em algodão cru, em forma de batas circulares. Detalhamentos dos cortes poderão ser feitos conforme desejo e habilidade dos participantes. Em seguida, as peças são fixadas em um painel e pintadas com spray e/ou canetão, conforme desejo e habilidade do participante. Saiba mais aqui.

Stick Art @ SESC Pinheiros (29.07, das 11h às 13h)

Construção de um livrinho a partir de técnicas de stickers art e tipografia artesanal para escrita e ilustração. Saiba mais aqui.

Estampe seu lambe lambe @ SESC Pinheiros (22.07, das 11h às 13h)

Cada participante poderá escolher entre matrizes de xilogravura já existentes e diversas cores para estampar seu próprio cartaz de lambelambe com orientação dos artistas do Coletivo Olhares Impressos. Saiba mais aqui.

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!