Conheça o som delicioso de Saskia

TuaneEggers

O encanto tá fadado a acabar/ A cada farpa que fica visível no fundo/ Marca d’água na alma data/ Faltou recheio, sobrou massa

 

A artista de Porto Alegre Saskia, de apenas 21 anos, vem pulando nas minhas janelas sonoras. A cada pesquisa que eu faço no Soundcloud lembro de um podcast (A-MIG) que eu salvei nos favoritos e não consigo largar mais.

Nesse podcast ela vai soltando as faixas e falando de maneira tão calma e natural que me deu a impressão que ela tava ali fazendo que já nasceu sabendo. Então, eis que recebo um e-mail com o novo som autoral dela. É claro! Com aquela voz ela não podia ser apenas DJ, tinha que cantar também.

Saskia tem um álbum programado ainda para 2018, e toda sua produção é DIY (do it yourself), o som tem uma pegada melódica e experimental, que flerta com um indie lo-fi mas sem deixar as conectividades eletrônicas de lado. O que mais me encanta é a maneira de poesia falada que Saskia parece ter na palma das mãos e na ponta lingua.

Assista “Falta”:

 

Para quem quiser acompanhar o trabalho dela, pode salvar o link do selo Hérnia de Disco, que é por onde ela lançará o disco.

Comentários

Comentários

DUDX é editor-chefe da A Coisa Toda, artista, comunicador e produtor cultural.