Se as casas falassem…

seascasasfalassem3

Quantas mulheres sofrem, em segredo, vítimas de violência doméstica? Quão poucas são aquelas que denunciam, compartilham de seu sofrimento e viram números de estatísticas sem qualquer respaldo real teoricamente garantido por lei?

seascasasfalassem1

É a elas que o projeto ‘Se As Casas Falassem’ volta suas atenções. Com o intuito de evidenciar os dados alarmantes da violência doméstica e questionar o papel da comunidade em geral em relação aos casos conhecidos, um trio de estudantes da Miami Ad School SP sai às ruas da metrópole usando números de endereçamento des casas como outdoor para a problemática.

seascasasfalassem2

Usando como referência resultados de levantamentos realizados por órgãos como IPEA, OMS, SESC e SPM/PR, Catharina Mendonça, Bernardo Sande e Gabriel Azevedo trazem para fora das residências um problema que vive entre quatro paredes.

seascasasfalassem5

Parte do conteúdo foi compartilhado no perfil de Instagram do projeto @seascasasfalassem e busca incentivar que as pessoas também compartilhem histórias conhecidas através dos números das casas e, mais importante, encoraja as pessoas a intervir e denunciar os casos.

seascasasfalassem6

 

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!