Edital premiará filme de inclusão com até R$1 milhão!

colegas_filme_festival_inclusao
21 de março é o Dia Mundial da Síndrome de Down e, na ocasião, este ano, foi também o lançamento do novo Edital Videocamp de Filmes, que lança um desafio aos participantes: a realização de um filme dobre educação e inclusão, uma vez que o cinema tem o poder de transformar realidades.

Com o tema ‘Educação Inclusiva’, um único longa será selecionado e receberá o patrocínio de até US$400 mil. O trabalho deve ser criativo, curioso e sensível, trazendo o olhar do realizador na realização audiovisual mirando os objetivos citados.

As inscrições vão até 21 de junho. Podem participar filmes de animação, ficção ou documentário. É necessário que o diretor tenha pelo menos 18 anos, possua os direitos exclusivos sobre a obra, controle artístico, orçamentário e editorial, além de autoridade para se inscrever.

Os cinco finalistas serão anunciados em 10 de setembro e o grande vencedor será revelado em 21 de setembro.

Ao ganhador, liberdade criativa e o suporte da Viodeocamp estão garantidos. Por fim, a produção integrará ainda o catálogo gratuito da Videocamp de filmes de impacto social, que já realizou mais de 19 mil exibições em mais de 90 países.

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!