#SAGGYBOOBSMATTER: o mais novo movimento virtual em prol da beleza real

saggyboobsmatter

Chidera Eggerue é uma blogueira britânica de 23 anos que praticamente dobrou o número de seguidores em sua conta no Instagram (@theslumflower) em um mês graças à campanha #SAGGYBOOBSMATTER.

Assim como a maioria das mulheres, ela tem seios flácidos e por muito tempo não conseguia aceitá-los por conta da pressão midiática. Aos 18 anos, até pensou em recorrer à cirurgia estética, mas acabou optando pela auto-aceitação e hoje abre mão até do sutiã.

Confiante com os seios, a jovem decidiu lançar o movimento virtual para incentivar outras meninas a se aceitarem como são e celebrar a beleza natural.

Ao Buzzfeed, Chidera falou sobre como é difícil, até mesmo, comprar roupa íntima: ‘É grande a falta de representatividade dos seios flácidos. Quando eu usava sutiã e ia às compras notei o quão errada é a forma como o mundo enxerga o corpo feminino. A própria embalagem traz, em geral, a imagem de uma mulher branca com seios empinados. Por mais que eu comprasse o mesmo modelo, no tamanho indicado para mim, jamais me parecia com aquela modelo’.

E foi assim que a moça optou por deixar os peitos livres. Com o lançamento da campanha, ela compartilha ainda mais fotos com seus looks livres. ‘Recebi muitos comentários negativos, mas não os levo para o lado pessoal. Meu maior objetivo é incentivar a aceitação do natural. Nem todos os seios naturais são flácidos. Nem todas as mulheres mais velhas têm seios flácidos. Seios são apenas seios. Os corpos femininos são considerados por partes, como só existissem com o intuito de satisfazer’.

Às que, assim como ela, estão cansadas de ver ‘seios perfeitos’ nas propagandas e televisão, Chidera compartilha as dicas de empoderamento: ‘Vista-se como se sente à vontade e lembre-se de não dar a mínima ao que irão dizer’.

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!