Agenda da Coisa: Programe-se entre 16 e 18 de março

Ainda em ritmo de 8M, este final de semana está repleto de eventos voltados às mulheres – mas não é só isso não. Tem fervos e programação abragentes também! Confira:

:: Sexta-feira (16) ::

1ª Sessão – Olmo e a Gaivota + Discussão @ Escola Viva

Entrada franca para a exibição do filme igualmente denso e sensível com reoteiro e direção de Lea Glob & Petra Costa. Em seguida, rola discussão sobre o longa.

Saiba mais aqui.

Abertura Banca Curva

A inauguração da banca colaborativa que fomenta a arte independente, em uma interessante esquina da Vila Buarque, terá exposição ‘Sulco Urbano’ com Francisco Maringelli, oficina de Microzines com Márcio Sno, Live Painting com Laís Da Lama e Samuel Luis Borges, intervenção com crochê by Patricia Nakamura, Poesia na Curva com Mariana Felix, Nivaldo Brito dos Santos e Poeta Cleyton Mendes, Microdicionário Urbano com Daniel Viana, BeatBox com Mautari Ogaiht, intervenção ‘Caligrafia de Rua’ com Wilson Junior e vídeo projeção com Coletivo Coletores.

Saiba mais aqui.

Aula Aberta Gratuita Ballet Fitness @ Estúdio de Dança Patrícia Furlan

Ballet fitness é um programa de aula com base nos exercícios de Ballet que ajudam a melhorar a posturar, enrijecer e tonificar a musculatura, chapa a barriga, desenvolve a elegância melhorando a auto estima e a disposição.
Excelente para bailarinos ou não bailarinos.

Saiba mais aqui.

Balada Terapêutica @ Casa Jaya

Dinâmica Energética dos Chakras – Tema: Espiritualidade e Força de Vontade – São práticas corporais; com posturas, vivências bioenergéticas, meditações silenciosas e ativas e danças espontâneas; para conhecimento, estímulo e saúde dos Chakras.

Saiba mais aqui.

Mulamba @ Sesc Belenzinho

Mulamba representa um grito de vozes silenciadas. Considerado destaque no Vento Festival 2017, o sexteto é composto por Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Fer Koppe (violoncelo), Naíra Debértolis (baixo) e Nat Fragoso (guitarra). Desconstrução e letras impactantes marcam o trabalho da banda curitibana, que traduz suas mensagens por meio de uma linguagem poética e performances potentes.

Saiba mais aqui.

:: Sábado (17) ::

act_agenda_pvittar_beco

Glamurosa ★ Especial Pabllo Vittar! @ Beco 203

É OPEN BAR a noite em homenagem à drag que ganhou notoriedade no final de 2015, graças ao clipe de ‘Open Bar’. Ano passado ela lançou seu primeiro disco ‘Vai Passar Mal’ e conquistou geral com os hits ‘Todo Dia’ , ‘K.O.’, ‘Corpo Sensual’ e ‘Então Vai’; sem contar os feats maravilhosos, né?

Saiba mais aqui.

Mesa Aberta Sobre Sexualidade & Deficientes @ Museu da Diversidade

O produtor cultural Heitor Werneck comanda um bate-papo para abordar a sexualidade de pessoas deficientes. O evento rola das 18h às 20h, com entrada franca, e conta ainda com a exibição do filme ‘O Corpo Que Fala’.

Meu, o que estão fazendo com a cidade de SP? @ Rua Silveira Martins, 132

Venha participar da roda de conversa sobre o que estão fazendo com a maior cidade do nosso país com participação do ex-prefeito Fernando Haddad. A cidade é nossa!

Saiba mais aqui.

Shout com Mulher Pepita @ Club Yacht

Vai ter pós-show da diva Katy Perry e apresentação de Mulher Pepita incendiando o Club Yacht com seus hits “Chifrudo”, “Parceira”, entre outros. E quem levar o ingresso do show em seu nome tem entrada VIP até 00h30!!!

Saiba mais aqui.

Visita Guiada @ Cemitério da Consolação

Um passeio lúdico no qual você poderá testar seus conhecimentos num joguinho que será realizado entre os participantes.Neste cemitério nós vamos visitar os túmulos de várias personalidades históricas, escritores e artistas. O lugar é um verdadeiro museu a céu aberto, onde vamos aprender sobre história, cultura e arte tumular.

Saiba mais aqui.

:: Domingo (18) ::

#FirstMeet2018 @ Minhocão

O tema é o já conhecido baile de máscaras e desta forma, traga a sua máscara o seu kit com fumaças e vamos fazer uma festa linda. Traga a sua câmera, sua GoPro ou até mesmo o seu celular, afinal uma ferramenta não faz o artista e sim o seu conteúdo e vamos fotar. Por fim, mas não menos importante, a primeira etapa do Campeonato Paulista de Fotografia ocorrerá no #FirstMeet2018.

Saiba mais aqui.

Oficina de Autorretrato @ Biblioteca Mario de Andrade

Ministrada pelo artista Danilo Pêra, a oficina busca refletir sobre novos significados para a representação da imagem. Os participantes serão convidados a fazer autorretratos, utilizando a fotografia e a colagem como recurso – e tendo a exposição de Luiz Paulo Baravelli como fonte de inspiração.

Saiba mais aqui.

Piquenique das mães @ Parque da Juventude

Evento exclusivo para para mulheres e crianças com o intuito de pautarmos a ideia de creche colaborativa e recebimento das doações para o Coletivo Revolução Materna, se você acha que pode somar/sugerir nessas questões só colar será bem-vinda ♥
Lembrando que o lanche é colaborativo!

Saiba mais aqui.

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!