Make Your Mark: campanha celebra as ‘imperfeições’ dos corpos reais

missguided_makeyourmark

Em 2017, o movimento de ‘positividade do corpo’ tomou conta das mídias sociais. Muitas celebridades compartilharam seus corpos e rostos reais, livres de retoques e maquiagens, diversas marcas optaram por diminuir ou mesmo eliminar o Photoshop de suas campanhas – bem como eleger modelos de padrões diversificados e tantas hashtags pipocaram incentivando outras pessoas a se libertarem dos filtros.

Agora é a loja de departamentos britânica Missguided que tem feito sucesso na rede graças a sua mais nova campanha, #MakeYourMark. A novidade é uma expansão da promoção de sua linha Keep on Being You, lançada em outubro passado.

Para a iniciativa, a marca convidou oito modelos reais e ativistas da causa: a artista Ally, a ativista e modelo Netsai Tinaresse Dandajena, as blogueiras de lifestyle Nelly London e Sam Roswell, a escritora Nylo, as modelos Emily Bador e Jade Laurice e Felicity Hayward, da marca Self Love Brings Beauty.

Além de corpos diferentes, cada uma delas têm o que a mídia de massa considera como imperfeição: celulite, estrias, dobras, flacidez e afins. Contudo, foram todas clicadas como são, à vontade com seus corpos e livre de retoques.

O intuito da campanha é justamente este; inspirar meninas do mundo inteiro a se aceitarem e compreenderem que perfeição não existe. Cobrar-se menos, amar-se mais.

A ideia tem se disseminado, uma vez que a iniciativa ganhou proporções globais. Se tem surtido efeito real nas pessoas, não se sabe, mas as vendas online da marca cresceram 20% entre consumidores britânicos e 12% entre os americanos.

 

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!