Jecca Cosmetics: nova marca de maquiagem exclusiva às mulheres trans

Com apenas 21 anos, Jessica Blackler já é uma empreendedora consagrada entre a comunidade trans. Nascida em Llandaff, a jovem maquiadora não é transexual, mas tem dedicado sua carreira às mulheres transex.

Após se formar na Delamar Academy, em Londres, ela decidiu inaugurar o Jecca; um studio de beleza para atender suas clientes. À época, ela já trabalhava como freelancer para a indústria da moda, cinema e televisão.

Foi no showbiz que ela acabou tendo contato com muitas trans e também crossdressers. E assim, no boca a boca, que cativou sua fiel clientela.

Em seu espaço, ela promove tutoriais e transformações e tem como serviço mais procurado a sessão de três horas de maquiagem personalizada, na qual oferece diversas opções de automaquiagem.

Ela ainda realiza diversas palestras de promoção da autoestima através da make para pessoas e comunidades LGBTQ+, enfatizando sempre que maquiagem não tem gênero e está a nossa disposição para fazermos bom uso dela.

E foi em bate-papos descontraídos com o público trans que ela teve a ideia de criar uma linha exclusiva para essas mulheres. Muitas se queixavam de que os produtos disponíveis no mercado, mesmo os desenvolvidos às transexuais, não eram satisfatórios.

Foram quase dois anos de estudos para que a Jecca Cosmetics finalmente saísse do papel – dos testes com químicos de cosmetologia até o desenvolvimento do e-commerce.

Até a decisão de vender online partiu pela consideração de suas clientes, que se diziam, em sua maioria, constrangidas em fazer compras em lojas físicas.

A novidade é focada em uma linha de seis bases e coberturas, que prometem encobrir totalmente qualquer vestígio de pelo facial, além de marcas de expressão, tatuagens e rugas.

Os produtos têm longa duração, boa pigmentação e excelente fixação, além de serem vegans.

Como rosto da campanha, a modelo trans Jamie Eagle, de 25 anos, também britânica.

E, como se não bastasse, coincidindo com o lançamento da linha, Jessica também inaugurou o The Tran Space, uma rede social voltada à interação e networking para a comunidade LGBTQ+.

jecca_cosmetics

 

 

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!