Tarja Preta: mostra fotográfica gratuita reúne retratos da arte e noite LGBT

Até dia 05 de maio, quem passar pelo Museu da Diversidade Sexual, da Secretaria da Cultura do Estado, em São Paulo, poderá conferir, gratuitamente, a mostra fotográfica ‘Tarja Preta’.

Com curadoria de Diógenes Moura, a exposição resume a carreira fotográfica de Vania Toledo, reunindo cliques das décadas de 70, 80 e 90 até a atualidade.

São registros da efervescência cultural da noite LGBT, do teatro, da música e das artes em geral; como fotos da escritora Cassandra Rios, do cantor Ney Matogrsso e do estilista Clodovil.

tarjapretavaniatoledo_act

Há ainda retratos feitos especialmente para a mostra; como As Bahias e a Cozinha Mineira, Jean Claude Bernadet, João Silvério Trevisan, Karina Dias, Laerte Coutinho e Luana Hansen.

Compiladas, as imagens reforçam o quanto questionamentos comportamentais de sexo e expressão de gênero têm forte presença na cultura, e como essa chama se mantém viva.

Meu vício é gente. Gente atuante, libertária, gente que produz e faz arte, que gosta de viver como eu. Por isso ou por aquilo, sempre fotografei pessoas assim, com esse perfil. Sou contra tudo o que é muito correto, muito confortável. Minha zona de conforto é a interrogação, é a procura eterna pelo novo”, explica Vania.

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!