As Antiprincesas: histórias de ícones latinas são apresentadas gratuitamente às crianças

antiprincesasact
No decorrer de fevereiro, durante três sábados, livros da Coleção Antiprincesas, da autora Nadia Fink, são apresentados ao público infantil em lúdicas contações de histórias interpretadas pela Companhia LUARNOAR, no Sesc Consolação.

Em cena, mulheres diferentes da América Latina que fogem ao padrão de princesas dos contos de fadas tradicionais. São mulheres sábias e, acima de tudo, corajosas, que lutam por seus sonhos e não têm medo de deixar tudo “de pernas pro ar”. As histórias são narradas mantendo a magia dos cenários sonoros resgatados das antigas radionovelas, com ambientação cenográfica e canções originais.

As apresentações ocorrerão sempre das 16h às 17h. A programação inicia dia 03, homenageando Frida Kahlo, a artista plástica que revolucionou seu tempo com sua arte. A narrativa de suas obras serão apresentadas junto a brincadeiras populares mexicanas.

No dia 17 será a vez das canções da sensível compositora chilena Violeta Parra, que sempre expressaram os sonhos e desejos de um povo em busca de liberdade. A narração é apresentada com música ao vivo e o público tem participação ativa na história, resgatando a magia das danças de roda e das festas populares do Chile.

Por fim, dia 24, terá a história da jovem peruana Juana Azurduy, que não é conhecida do povo brasileiro, mas sua coragem e ousadia foram marcantes na história do Peru. Ela teve a coragem de “vestir a farda” e lutar pela libertação do seu país. Sua trajetória é contada tendo como foco as brincadeiras infantis.

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!