Desmond is Amazing: conheça o ícone LGBTQ+ de apenas dez anos

Ele tem apenas dez anos, mas já é um ícone internacional da comunidade LGBTQ+. Estamos falando de Desmond Napoles – ou Desmond is Amazing, como é conhecido nas redes sociais. Morados do Brooklyn, Nova Iorque, o garotinho ganhou os holofotes após um vídeo seu dançando na New york Pride Parade de 2015 circular na web.

Apesar da pouca idade, Desmond demonstra autoconhecimento e autoconfiança que muita gente mais velha não tem. Em seus perfis, se autodeclara ‘drag kid’, assim como já revelou ser gay em uma entrevista, mesmo não tendo nenhum relacionamento até o momento, pelo fato de sentir atração por outros garotos.

Desde muito cedo ele já enrolava uma toalha pelo corpo, como se fosse vestido, subia nos saltos da mãe e saia performando pela casa. Conforme foi crescendo, interessou-se ainda mais pelo ‘universo feminino’, no que diz respeito às vestimentas e brinquedos.

Até os seis anos, brincava tanto de carrinho quanto de boneca, mas com o estouro de ‘Frozen’, despertou interesse pelo mundo das princesas e passou a pedir para os pais por vestidos e fantasias de contos de fadas.

Os pais procuraram por auxílio médico a fim da melhor alternativa para lidar com o filho, mas o psicólogo os tranquilizou e instruiu-os que deixasse o pequeno se desenvolver e expressar livremente.

Foi assim que, no mesmo ano, acabou sendo convidado para estrelar ‘The Bacon Shake’, videoclipe de Jinkx Monsoon, ao lado de RuPaul e Fred Schneider, líder da B-52.

desmondamazingact

Em seguida, veio a repercussão da Parada Gay de NY e uma amiga de sua mãe criou uma fanpage para compartilhar outros feitos de Desmond. A grande quantidade de seguidores o incentivou a criar também uma conta no Instagram (@desmondisamazing), que conta com quase 20 mil followers.

Lá, Desmond compartilha seus looks com pegada disco 70’s, inspirados em Andy Warhol, Keith Haring e RuPaul, além de marcas como Alexander McQueen, Betsey Johnson, Comme de Garçons, John Galliano, Thierry Mulger e Vivienne Westwood.

Cada registro é acompanhado por legendas motivacionais, que visa inspirar e acolher crianças do mundo inteiro que se encontram nas mesmas condições que ele.

São elas, inclusive, o alvo de seu novo projeto, a Haus of Amazing; o primeiro clube drag voltado exclusivamente ao público infantil. Desmond está em fase de captações para poder inaugurar em breve o espaço, em Nova Iorque.

‘As pessoas têm de ser livres para dançar, cantar e vestirem o que preferirem. Você pode se expressar da maneira que quiser. Não importa se você gosta de jazz ou rap, balé ou dança de salão, vestids ou ternos. Você pode apenas ser você’, declara a pequena drag em sua página oficial.

E por falar em dança, aulas de balé integrarão a programação da Haus of Amazing, uma vez que Desmond estuda o ritmo desde que tinha seis anos e é o membro mais novo da Iconic House of UltaOmn.

Outro plano para um futuro breve é a inauguração do ‘Let’s Get Amazingly Real with Desmond is Amazing’, canal no YouTube que visa ser uma comunidade online encorajadora, positiva e segura para conectar crianças do mundo inteiro, além de inspirá-las e prevenir o bullying e o suicídio.

Close mais certo que esse, impossível!

 

 

 

 

 

 

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!