Vem aí o OUTtv PRO: o Netflix gay

Sediado em Utrecht, nos Países Baixos, o OUT TV Europe, inaugurado em 2008, é o único canal com conteúdo voltado ao público LGBTQ, não pornográfico, do mundo. No final do ano passado, a emissora recorreu ao financiamento coletivo a fim de arrecadar €150 mil para lançar um serviço on-demand.

out_netflix

A campanha foi encerrada com o montante de quase €220 mil e, muito em breve, o público europeu poderá conferir o OUTtv PRO, uma espécie de Netflix gay, que oferecerá, inicialmente, 650 horas de conteúdo exclusivo focado 100% nos expectadores LGBTQ.

A plataforma combina elementos de aplicativos populares de encontro (como Grindr e Tinder) com social media data para poder sugerir conteúdo baseado em características físicas, comportamento e interesses dos usuários.

Atualmente, o OUT TV Europe pode ser assistido apenas na Bélgica, Países Baixos e Suécia. Contudo, a ideia é expandir cada vez mais sua transmissão. Com o OUTtv PRO, a emissora chegará também à Espanha, França, Inglaterra e Itália até 2020 (e há planos de expansão, inclusive, para a América Latina <3).

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!