Não, Ines Rau não será a primeira trans na história da Playboy…

playboy_trans4
Recentemente foi anunciado que a Playboy terá sua primeira coelhinha transexual desde o lançamento da revista; há 64 anos. A francesa Ines Rau será capa e recheio da edição de novembro e dezembro da publicação.

Aos 26 anos, a modelo que é rosto da Balmain, capa da Vogue e estrela de diversas semanas de moda ao redor do globo já apareceu em editorial especial da revista, publicado em maio de 2014.

playboy_trans1

E, na realidade, ela não é a primeira a realizar tal feito. Em 1981, Caroline “Tula” Cossey foi a primeira mulher abertamente transsexual a aparecer na capa da publicação (versão UK) sob a aprovação de Hugh Hefner. Uma década mais tarde, a atriz de 007 realizou um novo ensaio para a revista.

Nesse meio tempo, duas brasileiras trans também estrelaram na Playboy: Roberta Close; em 1984 e 1990 e a ex-BBB Ariadna Arantes; em 2011. Contudo, ambas protagonizaram ensaios ‘softs’, sem nu frontal.

playboy_trans3

Esta é que será a grande novidade e conquista de Ines Rau; que sairá em uma edição padrão (e não especial da revista, como no caso das outras trans), sendo capa e ensaio principal da publicação.

As críticas seguem divididas: há quem seja contra uma ‘mulher com pênis’ na revista, há quem discorde por considerar mais do mesmo na objetificação das transexuais…

playboy_trans2

 

 

 

 

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!