Out Of This World: Documentário da I-D acompanha Mykki Blanco na Àfrica do Sul

2

I-D Magazine divulgou essa semana em seu canal do Youtube o documentário Out of This World, organizado pelo rapper, artista performático, poeta e ativista Mykki Blanco.  O filme é uma exploração poderosa da cultura Queer da África do Sul,  focando em artistas da moda, música e performance.

Mykki e nós somos retirados da f nossa zona de conforto durante todo o filme: “Eu estava na África pela primeira vez…Tenho 31 anos, afro-americana, e lá estava eu ​​… no continente em que a civilização, como sabemos, nasceu, a terra que nasceu a minha raça, pela primeira vez”, diz Mykki. Que também reflete sobre afeto em público, espaços válidos para artivistas e quem são esses artistas.

Mykki viajou por todo o país, observando o epicentro criativo da África do Sul que é Joanesburgo, conhecendo  os artistas, designers, modelos e dançarinos da geração “Born Free”, jovens sul africanos que estão usando suas plataformas para dar voz às questões que cercam as políticas de sua singularidade, gênero, identidade e humanidade.

Muito semelhante com o que rola aqui no Brasil, né?

Comentários

Comentários

Dudx é Editor-chefe de A Coisa Toda, comunicador e produtor focado em cultura, além de artista visual.