[NSFW: Female Gaze] Uma exposição sobre mulheres do ponto de vista feminino

expo_sexo_ny_1
Uma cultura patriarcal secular, moldada por leis e imposições machistas, não se muda da noite para o dia. A internet, contudo, tem papel fundamental para a transformação deste cenário global, proporcionando às mulheres espaço e oportunidade para debates, questionamentos e troca de informações. Aos poucos, nossas vozes são ouvidas, nossos pontos de vistas são expostos e assim nos empoderamos.

expo_sexo_ny_7

Tais transformações são abordadas em NSFW: Female Gaze, nova exposição do The Museum of Sex (MOsex), de Nova Iorque, em parceria com o Creators Project (VICE), em cartaz até meados de setembro.

expo_sexo_ny_2

A mostra reúne trabalhos de quase 30 artistas ao redor do mundo; retratando uma perspectiva feminina da objetificação do corpo da mulher a abordando a sexualidade, a sensualidade e as questões de gênero sob um novo ponto de vista, livre de convenções, heteronormatividade e valores cisgêneros.

expo_sexo_ny_8

De fotografias aos bordados, as artistas expressam suas próprias opiniões sobre corpo, fantasia, prazer e desejo explorando-as de acordo com suas experiências pessoais com o objetivo de celebrar a diversidade e complexidade de ser mulher.

expo_sexo_ny_6

expo_sexo_ny_5

expo_sexo_ny_4

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!