@GetFitJules: um Instagram para seguir já

get_fit_jules_3
Aos 28 anos, a americana Julie Johnson é uma guru fitness famosa no Instagram, mas que vai à contramão de suas colegas influencers de academia. Ao invés de exibir músculos e barriga chapada, ela ostenta celulites, flacidez e afins.

get_fit_jules_1

Julie já foi gorda e também bem magra. Cansada do efeito sanfona e da insatisfação com o próprio corpo, decidiu adotar o famoso estilo de vida saudável e, como tantas outras garotas, compartilhar a jornada na rede.

get_fit_jules_2

Com mais de 163 mil seguidores, seu perfil (@getfitjules) tem selfies no espelho em meio aos treinos, fotos de marmitas equilibradas, mas o retrato de um corpo real que prova que um corpo saudável não é, necessariamente, trincado e livre de gordura.

get_fit_jules_5

Muito mais do que enfatizar pernas torneadas, por exemplo, ela quer quebrar paradigmas e padrões no que diz respeito ao amor próprio e corpo são. ‘Quantas modelos plus size ou posts sobre positividade do corpo vemos por ai sem sequer uma celulite? Tento fazer com que as pessoas se sintam humanas. Meus posts são para aquelas pessoas que vestem jeans e roupas largas o ano inteiro com receio de julgamentos. Os faço para pessoas que evitam o espelho e as fotos de corpo inteiro, para aqueles que pensam que tem de se esconder do mundo porque não são bons o bastante’, explicou ao Yahoo Beauty.

get_fit_jules_7

Com humor irônico, Julie compartilha seu dia a dia e incentiva os followers a fazerem o mesmo. Recentemente, ela criou a campanha ‘Verão da Celulite’, a fim de ressaltar o óbvio – 90% das mulheres as têm e não há problema algum nisso. Julie também fez um passo a passo de como ‘ter um corpo para biquíni’: tenha um corpo, use um biquíni.

get_fit_jules_4

Suas postagens incluem ainda memes sobre comida, desenhos de corpos curvilíneos e muitas selfies e ensaios sensuais – sim, porque tesão dispensa padrões e ela é prova viva de que sensualidade dispensa maquiagem e edição de imagem.

get_fit_jules_6

Aliás, ela mesma dificilmente aparece produzida nas fotos, não é adepta das cirurgias plásticas e procedimentos estéticos, porém não julga quem os faz. Apenas se sente bem em sua própria pele e tenta incentivar as pessoas a se amarem da forma como são.

get_fit_jules_8

Tantas vezes vi diversos comentários em posts do Instagram depreciando mulheres por terem celulite, dizendo que elas não eram saudáveis ou que eram nojentas. Sabe o que eu gostaria de dizer a essas pessoas? ‘Venha beijar minha bunda cheia de celulites’, mas elas não merecem este luxo’, disse ao Revelist.

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!