#GoBallsOut: um desafio virtual em combate ao câncer de testículos

goballsout1

Como atrair a atenção dos jovens para a importância da prevenção do câncer de testículos? A organização Testicular Cancer New Zealand`s apostou em uma campanha virtual para alertar os rapazes e estimula-los à realização dos exames de rotina.

#GoBallsOut (que em português seria algo como `mexa suas bolas`) consiste em um desafio online voltado ao público masculino.

A proposta é a seguinte: habilitar o dispositivo de GPS e sair às ruas para um passeio, corrida ou caminhada. Ao finalizar o trajeto, desenhar um pênis em torno do percurso realizado, printar a tela e compartilha-la as redes sociais com a hastag da campanha. Feito isso, cada participante elege dois amigos para dar continuidade ao desafio.

`Queremos que os jovens participem da proposta para mostrar ao mundo que captaram a mensagem e, assim, abram espaço para a abordagem desse assunto. Os caras gostam de competição e no que diz respeito ao pênis e testículos, tornam-se ainda mais competitivos`, explica o CEO da companhia, Graeme Woodside.

Obviamente que nem todos que aderirem à campanha irão de fato procurar por um médico. Em todo caso, ao menos terão se exercitado e dado espaço e oportunidade para que outros homens se informem sobre a iniciativa.

goballsout2

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!