Você sabia que existe uma livraria voltada exclusivamente aos autores negros em BH?

Bantu_INTERNA

No final de 2016, Belo Horizonte ganhou a Bantu, uma livraria voltada exclusivamente às publicações escritas por negros – localizada na avenida dos Andradas 367, loja 211B.

A iniciativa partiu da jornalista e pesquisadora na área da representatividade negra Etiene Martins, diante da própria dificuldade em adquirir livros que retratam o assunto, precisando percorrer diversas livrarias tradicionais à procura de obras muitas vezes esgotadas.

Com cerca de 500 títulos de autores nacionais e estrangeiros, dos mais diversos gêneros literários (religiosidade, literatura infantil, história da cultura negra, África, ficção, poesia…), a livraria reúne publicações com temática africana e afro-brasileira.

Seu objetivo é apostar na literatura para combater a desigualdade e falta de representatividade, permitindo que milhares de escritores negros possam ser descobertos, lidos e celebrados.

O espaço funciona tanto para dar suporte aos autores independentes e escritoras de pequeno porte, bem como compilando material de grandes editoras.

Trata-se de uma excelente referência às pesquisas do gênero e expansão de nossos conhecimentos e fronteiras literárias, servindo de motivação para outras iniciativas similares.

bantu

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!