É OK para os caras serem eles mesmos?

Axe2

A cultura machista é algo que não afeta exclusivamente às mulheres, mas os próprios homens também. Visões estereotipadas enraizadas que dizem respeito à masculinidade prejudicam ambos os sexos e propagam o machismo e a desigualdade de gêneros e orientações sexuais.

Durante anos, a Axe apostou no estereótipo de ‘machão comedor’ para divulgar seus desodorantes. Mas como nunca é tarde para aprender e rever seus conceitos, a marca seguiu na direção oposta em sua mais nova campanha, que tem como slogan ‘é OK para os caras serem eles mesmos?’.

Para a realização do vídeo promocional foram compiladas algumas das questões mais procuradas pelos homens no Google – os questionamentos são diversos e inclui: ‘é OK um homem não gostar de esportes? Sentir medo? Ser virgem? Usar roupas rosa? Ficar nervoso?…

Por mais triviais e insignificativos que possam parecer, esses questionamentos acabam contribuindo para os estereótipos de gênero, dificultando a convivência harmônica e igualitária entre homens e mulheres.

Esperamos que a marca siga com essa linha de raciocínio, permitindo que novas gerações compreendam que nada faz alguém ‘mais’ ou ‘menos’ homem e que o importante é que sejamos nós mesmos e respeitemos as diferenças.

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!