22 de fevereiro: dia de ELKE MARAVILHA!

elke-maravilha-no-lanccca7amento-dos-cosmecc81ticos-com-o-seu-nome

Elke Grunnupp posteriormente conhecida como Elke Maravilha, desceu a terra em 22 de fevereiro de 1945, em Leningrado, região que posteriormente viria se chamar de São Petesburgo, na Rússia. Ainda criança veio com sua família para o Brasil, e residiu em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio grande do Sul, mas ganhou o Brasil inteiro com seu sorriso largo e gargalhada profunda.

Elke Maravilha foi construindo sua história de maneira única e movimentada: se casou 8 vezes, residiu em diversos países, enfrentou a ditadura militar no Brasil, abortou três vezes e foi uma das primeiras pessoas a assumir publicamente que tomava a pílula, além de tratar seu consumo de drogas ilícitas como algo natural de suas escolhas.

 

Na mídia, Elke nunca foi de uma faceta só, jurada, cantora, apresentadora, atriz foram alguns tipos de trabalho que Maravilha realizou em sua vida midiática.

Essa figura emblemática sempre expôs assuntos que para muitos eram tidos como “delicados”, sem papas na língua foi e continua sendo alguém que inspira questionamento, aprendizado e alegria, como uma esfinge a se decifrar.

Para comemorar a data de aniversário de Elke, separamos 5 vídeos marcantes de sua trajetória na terra para celebrar esse dia. VIVA ELKE:


Plus:

Comentários

Comentários

Dudx é editor/fundador d'A Coisa Toda, assessor e produtor, artista visual, palhaçx e erê de buaty.