Duas novas bonecas inclusivas acabam de ser lançadas…

bonecas_sheros
Há cerca de um ano a Mattel iniciou o projeto ‘Shero’, que consiste em homenagear seis mulheres inspiradoras as transformando em bonecas inclusivas e representativas. Na última semana foi a vez da modelo plus size Ashley Graham ganhar sua versão.

Eleita a Mulher do Ano pela revista Glamour, a top apresentou oficialmente sua boneca durante a cerimônia de premiação. Para seu desenvolvimento foram usadas como base fotos e medidas oficiais de Ahsley.

boneca_plussize

Dentre as exigências, a modelo queria que as coxas da boneca encostassem uma na outra; como as suas próprias e que tivessem celulite (o que não foi possível de reproduzir no material plástico).

Se eu tivesse uma Barbie que fosse do meu tamanho, eu teria pensado que o meu tamanho era normal. Meninas agora devem crescer vendo que seus corpos são normais e isso é muito empoderador e encorajador para essa nova geração”, declarou em entrevista ao Huffington Post.

boneca_trans

Esta semana também foi anunciada a primeira boneca transgênro, inspirada em Jazz Jennings, estrela da série-documentário ‘I Am Jazz’ e produzida pela Tonner Doll Company.

Jazz nasceu menino e desde os dois anos de idade se identificava com o gênero feminino. Hoje, aos 16, é autora de um livro autobiográfico e co-fundadora honorária da Fundação Purple Rainbow Transkids, uma instituição para crianças transgênero.

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!