Pela diversidade das vulvas

The Vulva Gallery é a conta no Instagram (@the.vulva.gallery) da ilustradora Hilde Atalanta. Baseada em Amsterdã, a artista criou o perfil a fim celebrar a diversidade, ressaltar a beleza da vagina em suas mais diversas formas e, assim, mudar a perspectiva que as pessoas têm da genitália feminina.


Cada postagem traz um novo desenho e informações sobre a vulva. Imagens e frases também são transformadas em cartões, pôsteres e bolsas, que podem ser encomendadas através do próprio aplicativo.


Uma das motivações que inspirou Hilde a iniciar o projeto é o crescente interesse das mulheres por cirurgias íntimas. ‘A labioplastia vaginal é uma cirurgia estética que altera parcialmente ou totalmente o tamanho dos lábios vaginais. Para mim, isso não é uma boa ideia. Nenhuma vulva deveria se submeter a uma cirurgia para se assimilar esteticamente a outra que encontramos na internet ou para satisfazer a idealização que outras pessoas têm a respeito do aspecto de uma vagina’.


A artista acredita que essa pressão da sociedade no que diz respeito ao corpo só irá mudar quando as pessoas forem educadas sobre a diversidade e a beleza das diferenças. E é justamente este seu intuito com a iniciativa – ao menos no que diz respeito às vaginas!

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!