Casal transex protagoniza nova campanha da Diesel

diesel_trans_1
A aparição de modelos trans nas principais semanas de moda do mundo tem aumentado. Ainda assim, muitas marcas optam por cisgêneros como rosto de suas campanhas. Na contramão está a Diesel, que teve a transex Stav Strashko como garota-propaganda de sua linha de verão e agora elegeu um casal transexual para estrelar sua nova coleção.

Os eleitos para divulgar a parceria da grife italiana com o site alemão About You são a holandesa Loiza Lamers e o alemão Benjamin Melzes – que já protagonizaram campanha da Calvin Klein.

Ex-cabeleireira, Loiza realizou a cirurgia de adequação de gênero ao completar 18 anos e foi vencedora da versão holandesa de Next Top Model em 2015. Desde então, aproveitou da fama repentina para se tornar militante dos direitos LGBT.

diesel_trans_16

Já Benjamin, enquanto aguarda o aval médico para realizar a operação, efetuou dupla mastectomia e faz tratamento com injeções de testosterona. No início do ano ganhou os holofotes por ser o primeiro homem trans a ser capa da Men’s Health.

Além dessas, a & Other Stories é outra marca que tem investido nos modelos transex. Bem como a loja nova-iorquina de departamentos Barneys.

Eles foram escolhidos por representar perfeitamente a proposta da marca: espírito livre, transgressão e mente jovial. É isso que incentivamos em todas as formas’, declarou a Diesel em depoimento à imprensa.

diesel_trans_12

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!