Parada LGBT 2017 de São Paulo tem tema definido: Estado Laico

matheus-jose-maria_1

Nessa semana a ONG APOGLBT SP anunciou o tema e o slogan da 21ª Parada LGBT da capital paulista que será “Estado Laico – Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei! Todas e todos por um Estado Laico.”

O evento que acontece há 20 anos se reuniu com diversas ONGs LGBT e de direitos humanos para debater a pauta para o ano de 2017. A semana da diversidade começara no dia 11 de Junho culminando na para que ocorre dia 18 de Junho de 2017.

No site da ParadaSP você consegue ler a justificativa do tema que começa com o seguinte trecho:

“A laicidade do Estado democrático garante respeito à diversidade religiosa, humana e cultural. O Estado deve assegurar todos os direitos humanos, tais como a liberdade religiosa, o Direito de cada cidadão a exercer ou não a religiosidade que quiser, mas deve ser garantida a não discriminação. Além disso, é necessária a autonomia do Estado frente às Igrejas, garantindo sua imparcialidade.”

O público também pode enviar uma arte para representar o evento, no próprio site acontece a seleção. Então se você é artista visual ou designer, mande sua proposta.

 

matheus-jose-maria_8

Fotos da Parada da diversidade 2016 por Matheus Maria José, confira mais clicando aqui.

Comentários

Comentários

Dudx é editor/fundador d'A Coisa Toda, assessor e produtor, artista visual, palhaçx e erê de buaty.