Em 1942, a revista Life publicou um guia do beijo…

beijoguia0
Em 14 de agosto de 1945, Alfred Eisenstaedt fez um de seus cliques mais históricos: o beijo entre a assistente de dentista Greta Zimmer Friedman e o marinheiro George Mendonça em pleno Times Square no dia da vitória americana sobre o Japão e fim oficial da segunda guerra mundial.

De lá pra cá a imagem se tornou fonte de inspiração para retrato de casais apaixonados de diversas gerações. À época, porém, um beijo tão ardente – e em público – era ousadia tremenda. No tempo da vovó, valia a máxima ‘bela, recatada e do lar’.

beijoguia1
Quando a internet não existia e conversar sobre sexualidade era tabu ainda maior, foi a LIFE quem saiu à frente ‘ensinando’ seus leitores as boas maneiras de beijar (muito antes da revista Capricho fazer o mesmo)!

Em um ensaio publicado em 1942, dois atores posavam recriando as posições ‘corretas’ e ‘incorretas’ para o beijo. Quando em pé, o certo seria o casal estar próximo, contudo não agarrado. Quando sentado, a moça deveria estar no braço da cadeira/sofá e o rapaz deveria abraça-la com firmeza, mas sem muita força.

beijoguia13

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!