O chocolate para ser consumido especialmente ‘naqueles dias’

chocolatetpm
Não é novidade que um chocolatinho atua como aquela injeção de ânimo em ocasiões deprimentes. A originalidade é o lançamento de uma barra de chocolate que promete aliviar a tão fastidiosa tensão pré-menstrual.

Trata-se de ‘Frauenmond’, curiosamente criado por um homem; Marc Widmer, da companhia suíça Chocolate With Love. A receita foi desenvolvida considerando os resultados de um estudo comandado pelo Massachusetts Institute of Technology.

De acordo com a pesquisa, as mulheres tendem a sentir mais vontade de ingerir alimentos que ativem os níveis de serotonina nos dias que antecedem a chegada da menstruação (exatamente quando a TPM chega com força total).

Com base nas constatações, a empresa desenvolveu esta barra composta por 60% de cacau sólido e 17 tipos de ervas provenientes dos alpes suíços; uma combinação que promete aliviar os sintomas da tensão e cólica pré-menstrual, além de reforçar a sensação de bem-estar.

Ainda assim, a companhia reforça que a novidade não deve ser consumida como alternativa medicinal e homens também podem degusta-la sem contraindicações. O preço, porém, não colabora… 100g do chocolate custam 12,50 francos suíços – aproximadamente R$40.

chocolate_with_love

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!