2ª Conferência SSEX BBOX vem aí, confira o que rolou na primeira edição

conferencia

Debater, dialogar, trocar, formar um corpo de visibilidade em que pessoas se conectam, em prol de entender melhor realidades diferentes e assimilar vivências parecidas. Esses são atributos que eu penso ao falar de uma conferência como a da SSEX BBOX no Brasil. Falar não apenas de sexualidade, não apenas de gênero e não apenas de raça, mas debater a diferença e a sua riqueza.

Em 2015 ocorreu a primeira edição, realizada junto do Festival Mix Brasil de Cultura e da Diversidade, lá no CCSP, esse ano a conferência volta acontecer junto do Mix Brasil entre os dias 9 e 20 de novembro, novamente no Centro Cultural São Paulo.

Para mostrar um pouco como foi a conferência do ano passado e conhecer a perspectiva de militantes sobre o evento separamos dois vídeos para vocês assistirem. Veja:

 

A cartunista Laerte Coutinho, a performer Jota Mambaça,  Nancy Kahn (EUA), a professora Claire Rumore (EUA), a travesti Helena Vieira e transfeminista Jaqueline Gomes de Jesus são alguns dos nomes confirmados para integrar o time de conferencistas.

Assista o vídeo “Queer Normativo e Descolonização dos Corpos” com falas de Jota Mombaça, Marissa Lobo, Sueli Feliziani e Tatiana Nascimento:

 

No próprio site da SSEX BBOX você pode conferir mais como foi a 1ª conferência, que rolou em 2015, acesse aqui. Confirme sua presença no Facebook.

Comentários

Comentários

Dudx é editor/fundador d'A Coisa Toda, assessor e produtor, artista visual, palhaçx e erê de buaty.