24.o Festival Mix Brasil divulga primeiros filmes brasileiros selecionados

Está acontecendo nos últimos dias a divulgação dos filmes selecionados para a 24.a edição do Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, que nasceu como um festival audiovisual e se expandiu para abarcar diversas expressões artístico-culturais feitas por, sobre e para pessoas LGBTQ.

Dentre os anúncios feitos até o momento estão os curta-metragens brasileiros selecionados para as mostras temáticas e para a mostra competitiva, e os longas brasileiros da mostra competitiva.

(fonte: página do Festival Mix Brasil no facebook)

Dentre os longa-metragens selecionados para competir pelo Coelho de Prata destacam-se 4 documentários que vêm fazendo carreiras brilhantes em festivais brasileiros: “Divinas Divas”, o documentário sobre as grandes transformistas veteranas do Rio de Janeiro dirigido pela atriz Leandra Leal (e financiado com crowdfunding); “Waiting for B”, o festejadíssimo filme do casal Paulo Cesar Toledo e Abigail Spineli sobre a grande saga dos fãs de Beyoncé na última passagem da cantora por São Paulo; “Lampião da Esquina”, o grande registro histórico de Lívia Perez sobre a primeira publicação brasileira feita por e para gays em plena Ditadura Militar; e “A Destruição de Bernardet”, o ‘anti-documentário’ de Claudia Priscilla e Pedro Marques sobre o grande pensador brasileiro de Cinema e sua vida aos 70 recheada de atuações em projetos experimentais de estudantes, memórias da vida homossexual antes da internet e a longa convivência com o HIV.

O 24.o Festival Mix Brasil acontece em São Paulo de 09 a 20 de Novembro e você pode ler as listas de filmes já anunciadas e as próximas informações oficiais pela página do evento no facebook.

Comentários

Comentários

Cairo Braga é artista, intuitive, autodidata, musicista, comunicadore, queer. a pista de dança é a minha igreja e os meus sonhos são meu lar.