Os segredos de um relacionamento saudável

relacionamentossaudaveis1
Que atire a primeira pedra quem nunca dispensou um conselho de uma pessoa mais velha e, com o passar do tempo, arrependeu-se por ter desperdiçado uma sugestão até então aparentemente descartável que passou a fazer todo o sentido?

Uma vez que ainda não existe a tão sonhada ‘máquina do tempo’, o site Cupid.com conduziu uma pesquisa com mais de 250 pessoas acima de 40 anos, provenientes da Austrália, Canada, Estados Unidos e Inglaterra, a fim de compilar os melhores conselhos amorosos que elas dariam as suas versões mais jovens.

relacionamentossaudaveis2

Com o objetivo de instruir novas gerações de acordo com conhecimentos obtidos através da experiência que a maturidade nos traz, o estudo resultou em um infográfico com dicas e sugestões para que pessoas de todas as idades possam desfrutar de relacionamentos mais saudáveis.

De acordo com 47% dos entrevistados, o principal ‘segredo’ para evitar relações destrutivas é ser honesto consigo e com o parceiro. 23% acreditam que é essencial compreender seu tempo e vivenciá-lo sem pressa, aproveitando todas as oportunidades, independente de estar só ou acompanhado. 10% pensam que o fundamental é respeitar o companheiro, enquanto 6% sugerem o interesse real no parceiro e outros 6% indicam começar uma relação primeiro como amizade. Para 5% o que vale é aceitar seu companheiro sem querer modifica-lo. 3% sugerem ter diversos encontros ao invés de buscar por um relacionamento sério quando se é jovem.

relacionamentossaudaveis4

No que diz respeito aos ingredientes de uma relação duradoura, 67% dizem que o importante é que cada pessoa saiba o que quer em um compromisso e seja fiel aos seus princípios, sem se submeter ao que não a satisfaz e fazendo escolhas com cuidado. No entanto, 33% acreditam que é impossível prever por quem iremos nos apaixonar, sendo assim, o importante é sempre ser realístico quanto às expectativas e ouvir suas vontades interiores.

Dentre as sugestões para um comprometimento saudável está deixar os joguinhos de lado, não carregar suas vivências anteriores de forma comparativa, amar-se em primeiro lugar, dar a mesma importância às belezas interior e exterior e investir mais em encontros reais que em paqueras virtuais.

relacionamentossaudaveis3

Por fim, mas não menos importante, estão as indicações para um primeiro encontro ideal: ser educado e demonstrar interesse (nada de celular durante o date), ser confiante e positivo, fazer contato visual e elogios sinceros às atitudes do pretendente, permitir-se ser leve para que ambos possam se divertir e desfrutar da companhia um do outro e optar por um local neutro (restaurantes caros e/ou bares badalados podem ser intimidadores, por exemplo, dê preferência a um ambiente que permita que possam estar à vontade e se conhecer de fato).

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!