De olho nas tendências de beleza: o que estará em alta na próxima temporada!

22 de setembro se inicia a Primavera, mas o cabeleireiro e visagista Klayton Fausto, do Studio Factory, adianta as principais tendências de beleza para a temporada primavera-verão 2017. Considerando os últimos desfiles das principais semanas de moda, o profissional adianta o que estará em alta nas estações mais calorosas do ano. Confira:

tendencias_verao_4

Os olhos serão o destaque nas maquiagens da temporada; cílios bem marcados (inclusive com apliques postiços), sobrancelhas com design mais grosso e sombras esfumadas estarão em alta. Sombra azul e detalhes prateados também complementam as tendências para os olhos.

O delineador será item essencial da estação – e, desta vez, além do tradicional gatinho. A aposta são traços mais artísticos, com pegada geométrica.

tendencias_verao_2

Nos lábios, estendem-se alguns dos hits outono-inverno, como os batons de cores não tão usuais (como azul e verde); especialmente as tonalidades mais escuras (como o roxo e preto).

Em geral, veremos acabamentos e detalhes com gliter, cores florescentes e o gloss além dos lábios – que poderá ser utilizado nas pálpebras e maçãs do rosto também.

tendencia_verao_3

Para os cabelos, predomina o volume (como penteados e escova com ondulações anos 20, cachos em geral e o retorno do frisado). A franja segue em alta – com predominância dos cortes mini ou bem compridas.

Itens fundamentais para as madeixas no calor serão os sprays que garantem o visual ‘molhado’ (ótima alternativa, inclusive, para o ‘bad hair day’) e headpieces dos mais variados modelos.

tendencias_verao_1

No que diz respeito aos penteados, a trança será protagonista em diversas formas: única, como coroa, dupla… Bem como o rabo de cavalo baixo, finalizado com madeixa do próprio cabelo cobrindo o elástico.

Para ocasiões especiais, o clássico coque bailarina surge revisitado e com diferentes propostas: duplo (um em cada canto da cabeça), com acabamento bagunçadinho ou mesmo com adornos.

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!