Lena Dunham se junta à marca Lonely para promover a positividade dos corpos femininos

Enquanto a Victoria’s Secret aposta em um time seleto de modelos – as famosas ‘angels’ – para estrelar suas campanhas cheias de retoques e protagonizar um desfile anual que é uma verdadeira super produção de exibição global, outras marcas de lingerie têm se destacado justamente por ir contra o padrão de divulgação das grifes de roupas íntimas.

lonely6

O tal ‘beach body’ já não está mais tão em alta e as consumidoras se identificam cada vez mais com empresas que oferecem seus produtos realmente focados em seu público alvo (e não em um modelo que não corresponde à realidade).

lonely4
Estamos habituados a ver campanhas de lingeries com mulheres vestindo trajes sensuais, posando de forma sexualizada, em cenários luxuosos e com os chamados ‘corpos perfeitos’. Na vida real, porém, a situação é bem diferente disso.

lonely5
Mulheres, em geral, utilizam roupas íntimas por necessidades pessoais – que independem de chamar a atenção de um homem. A calcinha e o sutiã fazem parte de suas rotinas, que passa longe do glamour e seus corpos não se limitam ao manequim 36; há diversidade neles (amém!).

lonely3
Em abril, a americana Lane Bryant, lançou a campanha ‘I’m no angel’ (não sou nenhum anjo), protagonizada por modelos curvilíneas, a fim de protestar contra o padrão Victoria’s Secret e ressaltar a sensualidade das mulheres acima do peso.

lonely1
Sua conterrânea, Aerie, linha de roupas íntimas da American Eagle, há dois anos não retoca mais o corpo de suas modelos para os anúncios publicitários da marca.

lonely2
Outra grife focada nas ‘mulheres reais’ é a neozelandesa Lonely, que desde seu lançamento, em 2009, utiliza as próprias clientes como garotas-propaganda e não retoca nenhuma imagem publicitária.

lonely7
Clicados por Zara Mirkin e Harry Were, os ensaios retratam essas mulheres de corpos e personalidades distintas no aconchego do próprio lar e em poses descontraídas. As fotos são publicadas no hotsite da marca, como o projeto Lonely Girls.

lonely8
Dentre as clientes fiéis da Lonely, que aposta em lingeries confortáveis, está Lena Dunham. No ano passado, inclusive, ela publicou em sua conta do Instagram uma selfie com um dos conjuntos da grife.

lonely9
Agora a artista volta a posar com peças da marca, como garota-propaganda, ao lado da amiga Jemima Kirke – também integrante de ‘Girls’. Posando juntas, as duas esperam contribuir para a disseminação de uma nova proposta de positividade do corpo.

lonely10
A ideia é mostrar as mulheres em suas lingeries de uma forma que não estamos habituados a ver na mídia. Ao invés de serem objetificadas, as mulheres têm a possibilidade de mostrar seu real empoderamento e beleza através de nossas campanhas, a fim de incentivar outras mulheres a encararem seus corpos com mais liberdade. Esperamos ampliar essa conversação sobre corpo e permitir que todas se sintam confortáveis com suas roupas íntimas’, declarou a Lonely em comunicado oficial.

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!