Drag Queen – O Musical resgata história sociocultural das drag queens

dragmusical1
A Companhia Art Drag Show estreia seu primeiro espetáculo, ‘Drag Queen – O Musical’, no dia 11 de setembro, às 20h, no teatro da Fundação Jürgensen, no Jardim Guanabara, em Campinas.

Com 70 minutos de duração, a montagem é dividida em dois atos que visam resgatar o contexto histórico-cultural do movimento artístico das drag queens – da Rebelião de Stonewall até a atualidade.

Desenvolvido com base em estudos artísticos nacionais e internacionais, o roteiro tem como foco retratar a importância e influência das drag queens em diversas áreas do conhecimento humano.

Um dos atos será voltado às interpretações e dublagens de músicas de 1969 a 2016. Enquanto o outro será um stand up comedy.

dragmusical13

Orlando Hélio de Oliveira é quem assume a produção e direção da peça, que tem elenco composto por Ágatha Chiarini, Diedra Sahar, Helloa Meirelles, Joyce Meirelles, Juliana Drag, Lála Chernobyl, Natasha Sahar, Samylly Vellaskes e Thaylla D’ Swan.

A ideia da montagem se deu após o sucesso de ‘Cabaré Queen’, evento realizado há alguns meses com a finalidade de angariar doações para o Lar de Velhinhos de Campinas.

O objetivo do espetáculo é diminuir o preconceito contra a comunidade LGBTT, promover a atividade artística das drags além de bares ou boates destinadas a esse público e ser uma alternativa de trabalho às próprias drags.

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro – custando R$10 antecipado e R$15 na portaria. O musical será apresentado nos dias 11, 18 e 25, sempre às 20h.

dragmusical12

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!