“Talento” assista video-clipe de Linn da Quebrada em parceria com o artista Wiru

gif

Oi humanos nutritivos, sou o Wiru!

Aqui no A Coisa Toda publico algumas tirinhas , faço as artes das festas PopPorn e trabalho com outros projetos que em breve vocês vão saber. Mas vim falar sobre um lançamento do lyric video do single TALENTO da MC Linn da Quebrada, vocês ja viram?

No embalo das divulgações vou aproveitar pra falar um pouco do processo de produção desse clipe de maneira bem pessoal.

gif (16)

Além das tirinhas e quadrinhos eu também trabalho com animação, quando Linn foi em casa pra gente fazer nosso brainstorm e bolar o video, pensamos em ir pela linguagem da animação pra não criar cenas literais/videokê demais e ir mais longe na mensagem, criando narrativas paralelas que pudessem abranger as brisas do single no contexto geral das outras musicas da Linn (aliás tive acesso a todas as letras e são muito bafo!).

gif (13)

 

A idéia de fazer se passar num banheirão pixado veio desta restrição operacional (priorizar rabiscos simples, pixações, desenhos abusados) com a necessidade conceitual de falar desta figura complexa da qual a letra fala, orgulhoso e desesperado pelos privilégios da heteronormatividade e ao mesmo tempo condenada aos guetos historicos dos banheirões…que brisa, né?

gif (12)

O estilo de animação tradicional, quadro-a-quadro, é pessoalmente meu jeito preferido de animar, fiquei muito feliz com o resultado e por trabalhar com essa mana que eu amo e acompanho de perto com muito orgulho! Pelo que eu sei tem um videoclipe oficial do single Talento saindo em breve então vale conferir o video, não tem mais desculpa pra não saber a letra, hein!

Comentários

Comentários

Artista Visual e Cartunista, autor de Shangrilayla e alienigena refugiado.