Militante Indianara Siqueira lançou candidatura à câmara carioca na segunda-feira

Lançamento candidatura Indianara

Na última segunda-feira (1°) cerca de 350 pessoas acompanharam o lançamento da candidatura de Indianara Siqueira à vereadora das eleições de 2016. Ela concorrerá a uma das 51 cadeiras da câmara dos vereadores do Rio de janeiro pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade). Ela é a primeira transgênero a disputar as eleições municipais da cidade.

O evento contou com a presença de inúmeros coletivos, movimentos LGBTs, movimentos feministas, movimentos negros do pré-candidato à prefeitura do Rio, Marcelo Freixo, além de companheiros e companheiras de legenda.

Indianara ganhou notoriedade por ser uma grande militante causa trans. Ela é uma das idealizadoras do PreparaNem, curso preparatório para travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade social querem ingressar no ensino superior.

Na câmara a candidata pretende ampliar o espaço de discussão de políticas públicas voltadas aos movimentos de minoria que são oprimidos pelo sistema patriarcal e machista em que vivemos, ainda mais em tempos de grande conservadorismo político.

A partir do dia 16 de agosto, quando a legislação permite propaganda eleitoral, serão apresentadas as propostas da candidata.

lançamento Indi

Comentários

Comentários