“Sou evitado pelos brancos por ser negro, pelos negros por ser gay e pelos gays por ser afeminado” afirma RuPaul

mgid-uma-image-logotv

Informações [via Pheeno]

 

RuPaul Charles não tem medo de mandar a real. Após ser cutucado por um seguidor por não se manifestar pelo movimento #BlackLivesMatter, RuPaul mandou duas respostas bem diretas, onde não cabe argumentação, já que é a pura verdade de sua história:

“Eu vi tweets de todo tipo. Mas não vi nenhum sobre #BlackLivesMatter (Vidas negras importam).

 

“Eu sou uma bicha negra de 55 anos de idade. Levei a causa a cada momento.”

 

Na sequência rolou uma reflexão de RuPaul em seu twitter, onde dizia “Sou evitado pelos brancos por ser negro, pelos negros por ser gay e pelos gays por ser afeminado. O ego precisa ser levantado de alguma maneira.”

RuPaul ainda prosseguiu falando sobre sua carreira. No dia seguinte  ressaltou as carreiras que foram lançadas através do reality show “RuPaul’s Drag Race” comandado por ele. “Desde que começou, há 8 anos atras, #DragRace lançou a carreira de mais de 100 artistas negros, latinos, asiáticos e brancos”. 

Além disso temos que lembrar toda a trajetória de RuPaul, como artista, como pensador e um contestador do pensamento binário. Charles vem falando sobre dissidências e se colocando em espaços que antes dele nunca foram ocupados por uma Drag Queen.

(CONTÉM INFORMAÇÕES SOBRE S08 de Rpdr) Inclusive, em sua oitava temporada, o programa coroou Bob, The Drag Queen, uma rainha muito politizada em questões raciais e de igualdade de gênero e sexual. E também teve em seu top 3 a drag Kim Chi, que deu voz para a uma militância contra a vergonha que a comunidade gay tem de asiáticos e gordos.

Não podemos esquecer que toda a temática da oitava temporada de RuPaul’s Drag Race foi em cima dos salões de cabelo. Uma tradição das mulheres negras norte-americanas. Esses são exemplos de representatividade de RuPaul.

 

Comentários

Comentários

Dudx é Editor-chefe de A Coisa Toda, comunicador e produtor focado em cultura, além de artista visual.