Religiosos fanáticos agridem Viviany Beleboni enquanto citam a Bíblia

Em 2015 Viviany Beleboni deu voz à muitos ALGBTTQ’s. Ela se crucificou em um dos trios da Parada da Diversidade de São Paulo. Após o ocorrido, Viviany recebeu diversas ameaças via internet e foi agredida por um religioso que a esfaqueou.

viviany-beleboni-crucificada-758x379

Já em 2016 Viviany não se amedrontou e fez um protesto contra a bancada evangélica, no carro da Militância da parada, o mesmo onde estava alguns dos colaboradores d’A Coisa Toda. Viviany carregou por pelo menos 7 horas uma balança, representando a justiça, amordaça pela bíblia recheada de dinheiro.

Modelo transexual Viviany Beleboni na 20ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

Modelo transexual Viviany Beleboni na 20ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

E novamente Beleboni foi agredida, agora a chutes e pontapés por diversos homens, que só pararam após os gritos de pessoas que estavam passando no local.

Em vídeo privado enviado para o Portal UOL, ela aparece com o rosto machucado e dentes quebrados. Ela conta que saiu de casa as 17 horas para ir ao supermercado e foi perseguida pelos agressores. Começaram com ofensas verbais até começarem a agredi-la.  “A todo momento falavam que eu era um demônio que essa raça tinha que morrer. Recitavam passagens da Bíblia ou que diziam alguma coisa relacionada a Bíblia. Falavam em Romanos e coisas como ‘não te deitarás com um homem, como se fosse mulher’ e muitas palavras que não entendia, como se fosse em outro idioma. Eles diziam também ‘traveco vira homem’, ‘praga da humanidade’. Ofensas e Chutes. Quero esquecer”.

viviany-beleboni-agredida

Viviany mais uma vez serve de voz para as milhares de mortes e agressões que pessoas ALGBTTQ sofrem diariamente nas ruas e passam de maneira impune.  Mais uma vez cutucamos os nossos leitores para que votem em pessoas ALGBTTQ para que a criminalizam da homofobia não seja apenas uma lenda e que crimes como esses possam ser julgados, priorizando a nossa segurança.

A equipe A Coisa Toda deseja melhoras e toda a proteção possível para Viviany.

 

Comentários

Comentários

DUDX é editor-chefe da A Coisa Toda, artista, comunicador e produtor cultural.