The Succulent Six: as super-heroínas contra a gordofobia

Em tempos remotos, gordura já foi sinônimo de beleza, saúde e boas condições socioeconômicas. Hoje, porém, o gordo está à margem da sociedade e temos de lidar com a gordofobia.

succulentsix13

Por um lado, as pessoas estão tomando consciência da importância da alimentação saudável e os benefícios que se alimentar de forma coerente proporciona ao organismo – mais alimentos orgânicos e menos fastfood, enlatados, gordura trans e afins.

succulentsix12

Contudo, há uma associação sem sentido em relação àqueles que não correspondem aos padrões estéticos estipulados por uma sociedade que exige magreza e músculos dos cidadãos. É como se seu corpo não te pertencesse, estando sob os julgamentos constantes de terceiros.

SucculentSix1

A fim de questionar as pessoas sobre essa guerra da comida e acabar com a discriminação do peso, tipo físico e fobia da gordura, o fotógrafo Maxwell Lander elegeu seis modelos para posarem como representantes de uma campanha de auto aceitação.

SucculentSix3

O ‘The Succulent Six’ – ou sexteto suculento – estreou em grande estilo em 6 de maio, Dia Nacional da Não Dieta, celebrado nos Estados Unidos. O objetivo da data e do ensaio é celebrar um dia sem regimes e obsessões com o peso.

SucculentSix6

Se conseguirmos um dia sem patrulha do corpo, talvez consigamos o mesmo nos outros 364’, explica Steff Ivory Conover, também conhecida como Cupcake Charlie. Ela e outras cinco meninas adotaram codinomes baseados em suas comidas favoritas.

succulentsix14

Além de Steff, o grupo é composto também por Annika Reid (Bubblegum Betty), Ashley Sharman (Cotton Candy Sandy), Belle Jumelles (Sammy Sundae), Julia Connelly (Dirty Dottie Donuts) e Rachel Marcus (Cookie Cutta).

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!