Atenção lenhador: confira os cuidados especiais que sua barba precisa neste inverno

beard_inverno4
Se em alto verão as barbas já estavam em alta, com a chegada do inverno elas têm tudo pra prevalecer firme e forte. E assim como os cabelos, os fios faciais também precisam de cuidados especiais com a queda da temperatura.

A barbeira e cabeleireira Moni Fernandes, da Coriolano Barbershop, compartilhou algumas dicas para manter barba e bigode brilhando mesmo no friozinho.

Com a baixa umidade do ar no inverno tendemos a ingerir menos líquidos, o que favorece para o ressecamento da pele. Sendo assim, é fundamental beber bastante água, para garantir a hidratação de todo o organismo’, explica a profissional.

beard_inverno2

Afinal de contas, a hidratação interna contribui para a saúde de todo o corpo. Tratando-se especificamente da barba e do bigode, o ideal é recorrer aos hidratantes voltados aos pelos faciais e utilizá-lo, pelo menos, duas vezes ao dia.

É bom usá-lo tanto na hora de fazer a barba quanto no pós-barba, para evitar o ressecamento da região e descamação da pele’, continua Moni.

Outra sugestão para evitar o ressecado é tomar banho e lavar a região com água morna, mas não quente. No inverno, a pele tende a ficar mais sensível e a alta temperatura da água pode causar ainda mais estragos aos pelos e pele da região.

beard_inverno3

Filtro solar é fundamental também nesta época do ano e balm e óleos especiais para a barba favorecem a boa finalização e cuidados com os fios’.

Vale lembrar ainda que mesmo quem opte por manter a barba style tipo ‘lenhador’ precisa manter o corte dos fios em dia. O ideal é aquela visitinha quinzenal ao barbeiro.

Com as barbas tão em evidência, nos últimos anos surgiram diversas marcas voltadas aos produtos especializados aos pelos faciais. A Beard Brasil, que aposta em itens desenvolvidos com ingredientes naturais, é a mais completa delas – com linha composta por bálsamo, shampoos, condicionador, cera de bigode, creme facial, entre outros.

beard_inverno

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!