Tell me a Tattoo Story: uma fábula para os filhos de pais moderninhos

tattoostory1
A tatuagem já não é mais marginalizada como outrora, mas ainda assim, os tatuados não se cansam de ouvir a mesma pergunta: ‘e como vai ser quando você envelhecer?’. A resposta é evidente; é bem provável que a arte continue ali – caso a pessoa não a retire a laser ou recorra a uma cobertura – o único porém é que a pele lisa ganhará algumas rugas e pronto.

tattoostory2

A fim de ressaltar o viés artístico das tattoos, a escritora Alison McGhee e a ilustradora Eliza Wheeler acabam de lançar ‘Tell me a Tattoo Story’, um livro infantil que aborda a tatuagem de forma inovadora.

tattoostory3

Trata-se da história de um garotinho curioso que pede ao pai que explique a história por trás de cada desenho espalhado por seu corpo. Revelando o significado das tatuagens, pai e filho embarcam em recordações que marcaram a trajetória do pai.

tattoostory4

Uma delas é uma frase em seu antebraço que serve como lembrete, outra é a capa do livro que sua mãe (vó do menininho) costumava ler para ele quando criança. Há também uma que representa a viagem mais longa que ele já teve e outra que imortaliza o dia no qual conheceu sua esposa.

tattoostory5

Ótima sugestão de leitura pré-soninho para os pais descolados fazerem aos pequenos. Uma vez que a publicação está à venda nos Estados Unidos, o livro é inteiro em inglês, mas pode ser encomendado na Livraria Cultura, clicando aqui.

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!