Confira os cuidados especiais que seus cabelos necessitam no frio

cabinv1

Geralmente as pessoas se preocupam mais com a saúde dos cabelos durante o verão. Muita gente sequer sabe que nas temporadas mais frias, como outono e inverno, é que as madeixas necessitam de atenção redobrada.

O cabeleireiro Klayton Fauto, proprietário do Studio Factory, compilou uma série de sugestões e cuidados que os fios merecem ter quando a temperatura abaixa. Confira:

:: CABELOS SECOS ::

cabinv13

Lave as madeixas, no máximo três vezes por semana, em água morna para ativar a hidratação e manter o brilho da cabeleira. Se não souber a temperatura adequada do chuveiro, recorra ao teste do espelho; se ao tomar banho o espelho embaçar, é sinal de que a água está quente demais.

Se quiser reforçar e/ou garantir a hidratação, utilize ampola de vitamina E – facilmente encontrada em qualquer drogaria. O produto simula a oleosidade natural do couro e deve ser utilizado antes de dormir – quanto mais tempo em ação, mais hidratação proporciona. Aplique do meio dos fios às pontas, penteando, uma vez por semana.

O óleo de coco é outra boa opção – utilize-o da mesma forma. Vale, porém, ao invés de aplica-lo diretamente ao cabelo, dispor nas mãos, para que aqueça um pouco através do calor natural das mãos proporcionando efeito ainda maior. Ao acordar, lave os cabelos normalmente.

:: CABELOS OLEOSOS ::

cabinv14

Quem tem fios oleosos deve lavá-los dia sim, dia não, com água fria, a fim de evitar maior oleosidade nos cabelos. O ideal é utilizar xampus com PH neutro, que não agridem o couro cabeludo e detêm a oleosidade.

Também é bom evitar escovar ou passar as mãos nas madeixas com frequência – essas ações estimulam a raiz a produzir mais óleo.

:: PARA TODOS OS TIPOS DE FIOS ::

cabinv12

Por conta do frio, nessas épocas as pessoas recorrem ainda mais ao secador. O aparelho, porém, tem de ser usado com moderação, pois seu uso contínuo aumenta pontas duplas, o frizz e deixa o cabelo quebradiço. Quando usar o secador, é bom utilizar um termoativo ou selador para garantir a hidratação dos fios.

Como o frio resseca bastante o cabelo, proteja-o com chapéu, gorro e/ou toca. Nesta época também, o cabelo cai mais e cresce menos (por conta da baixa temperatura e ausência de sol, que fazem com que os folículos capilares se contraiam e restrinjam o crescimento). Portanto, é indicado fazer um corte logo no início do outono e aparar as pontas após três meses.

:: Studio Factory ::
Rua Augusta, 2.542
Tel.: (11) 3062-5913
Funciona de terça a sábado, das 10h às 21h

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!