Millioneiress: a história de sucesso de um pé na bunda

Millioneiress01
Em 2013, Leah Kirsch era uma estudante de Design da Fordham University. Aos 21 anos, ela acabara de levar um pé na bunda do namorado e ao invés de se entregar à fossa, optou por curar o coração partido usando e abusando de sua criatividade.

Era verão e ela preferiu curtir as férias de maneira produtiva. Havia conseguido um estágio na Harper’s Bazaar, mas acabou recusando a proposta para se dedicar a um projeto pessoal. Selecionou algumas frases de desabafado de seu diário e as transformou em estampas de camisetas.

Com US$1.5 mil de investimento, confeccionou três dúzias de camisetas e criou o e-commerce para sua marca, Millioneiress. Começou comercializando uma peça por semana e hoje recebe, no mínimo, 300 encomendas por mês.

Millioneiress02

Desde que se formou, a loja recebe sua atenção em período integral e conta com outros três funcionários: um designer, um marqueteiro e um auxiliar de estamparia. Nesse período, a marca passou a oferecer outros produtos além das camisetas, como cases de celular, moletons, toucas, bolsas e bonés.

Cada item é estampado com dizeres empoderadores: ‘Porque Eu Posso’, ‘Primeiro as Meninas’, ‘Casada com o Dinheiro’ e ‘Não se Esqueça de se Apaixonar por Você Primeiro’ são algumas das mais populares entre a clientela.

E é isso que Leah quer, poder usar a moda além do vestir como representação de um estilo de vida, abordando o feminismo com estilo e enfatizando às garotas que riqueza é ter identidade e personalidade própria.

Millioneiress03

Em pouco mais de dois anos, a Millioneiress já caiu nas graças da socialite Gaia Matisse e vire e mexe aparece nos editoriais de moda da revista ELLE. Parte do valor arrecadado com as vendas é destinada à Malala Fund, organização não governamental focada no empoderamento feminino.

Dentre os planos futuros, Leah espera fechar parceria com alguns investidores para poder expandir as linhas e comercialização de sua marca.

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!