Seu Cabelo, Sua Escolha: Dove confronta esteriótipos em prol da autoestima feminina

cabelos_dove3
Nove a cada dez mulheres desconsideram suas vontades pessoais no que diz respeito às próprias madeixas por conta das pressões da sociedade, padrões ditados pela mídia e opiniões de seus amigos, amores e familiares – segundo pesquisa conduzida pela Dove.

Essas estatísticas serviram como base para a nova campanha da marca; ‘Seu Cabelo, Sua Escolha’, na qual depoimentos de diversas mulheres quanto suas escolhas de estilos de cabelo confrontam alguns dos estereótipos sociais mais comuns.

cabelos_dove1
Dentre os relatos, Dana declara que seus cachos representam sua personalidade forte e são fundamentais a sua autoconfiança, Leecie revela que os fios acinzentados fazem com que se senta ainda mais jovem e Sable aposta em ser loira contrariando a crença de que a cor não combina com orientais.

Desenvolvida pela Havas Helia e produzida pela Moxie Pictures, a campanha, que estimula a autoestima feminina, tem como objetivo encorajar as mulheres a se sentirem à vontade para fazer o que quiserem com seus cabelos.

cabelos_dove2
As mulheres devem ter a liberdade para ter o cabelo que desejam, sem se importar com preconceitos e estereótipos. Esta livre escolha impacta diretamente na autoestima delas. Queremos que este vídeo as encoraje a terem o cabelo que desejam, como uma forma de representar sua individualidade e beleza real’, declarou em nota oficial Diego Guareschi, Gerente de Marketing de Dove.

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!