Nail Transphobia: combatendo preconceitos fabulosamente

transfobia_unha16
Aos 23 anos, Charlie Craggs ocupa a 40ª posição do Rainbow List, ranking realizado pelo jornal Independent, que elenca as 101 pessoas mais influentes do universo LGBT no Reino Unido. E o que rendeu tal colocação a esta londrina? O ‘Nail Transphobia’, seu projeto de conscientização e luta contra a transfobia.

transfobia_unha15

A própria jovem é transexual e sempre soube disso, mas só conseguiu realmente se aceitar, de fato, há dois anos. Charlie não se considerava um atrativo de freak show, não queria se voltar à prostituição e nem ser mais um número nas estatísticas de vítimas de assassinato e/ou suicídio de transexuais.

Contudo, era assim que a mídia explorava e noticiava os transex. Nos últimos anos, porém, representações positivas de transexuais nos os meios de comunicação de massa fizeram com que a moça realmente conseguisse se aceitar e se expor ao mundo da forma como é.

transfobia_unha14
E foi a fim de conscientizar um número maior de pessoas que ela criou o ‘Nail Transphobia’, apostando em uma ‘luta fabulosa à transfobia’. A proposta consiste em um salão de beleza pop up que viaja por toda a Inglaterra oferecendo serviço de manicure gratuito a quem estiver disposto a conhecer um pouco mais sobre o universo trans.

transfobia_unha13
Eia a oportunidade que a jovem tem de sentar junto com pessoas que, provavelmente nunca tiveram proximidade com algum transexual. Enquanto faz as unhas, Charlie tenta desconstruir preconceitos e conscientizar sobre a transexualidade através do debate. Ela se coloca à disposição para esclarecer dúvidas e ensinar aos clientes como socializar de forma positiva com os trans.

Para Charlie, o mais importante é poder conversar e se divertir com essas pessoas, uma vez que nada melhor que a humanização para ressaltar que transexuais são pessoas como todas as outras.

transfobia_unha1
A iniciativa surgiu enquanto a moça cursava moda e foi, inclusive, seu projeto de conclusão de curso na Universidade de Artes de Londres. Mais do que tocar as mãos dos clientes, Charlie consegue tocar seus sentimentos, atingindo suas mentes e corações. O resultado são unhas fabulosas e pessoas mais conscientes e menos preconceituosas.

transfobia_unha12

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!