Plano de Menina: levando o feminismo à periferia

planodemenina1
Plano Feminino é uma plataforma de consultoria em branding, conteúdo e mídia lançada há quatro pela jornalista Viviane Duarte, com o objetivo de criar conexões relevantes entre marcas e consumidoras, descontruindo estereótipos e emporedando mulheres através de ações e projetos.

Em 2016, o projeto apresenta um novo braço; Plano de Menina, que visa levar o feminismo às periferias e inspirar jovens entre 13 e 18 anos a colocarem seus planos em prática. Iniciada em março, a ação consiste em encontros semanais, realizados ao sábado, que conta com brincadeiras educativas, debate, troca de informações e workshops nas comunidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

A ideia é aumentar o alcance da plataforma a partir de parcerias com outras marcas, para que mais meninas possam ter espaço para discutir temas como autoestima, educação financeira, empreendedorismo, liderança feminina e sexo em todo o país.

A proposta conta com um núcleo de conselheiras formado por economistas, empreendedoras, estilistas, executivas, jornalistas, publicitárias e sociólogas – como a consulesa da França, Alexandra Loras, que luta contra o racismo e pela inclusão social, é a embaixadora do projeto e Eliane Dias, produtora do Racionais MC e advogada responsável pelo SOS Racismo.

planodemenina2

 

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!