A dieta da vagina feliz e saudável

dietavag1

Quem é saudável se alimenta bem e conhece as propriedades de cada alimento ingerido. Alguns ajudam na prevenção de câncer, outros fazem bem ao coração. E acredite ou não, há ainda os que fazem bem à… VAGINA!

Afinal, mais importante do que se preocupar com a depilação íntima é garantir uma vulva firme e forte, com muita saúde, não? Então confira abaixo o que incluir na dieta da xoxota sadia:

dietavag2
:: ABACATE ::
Os astecas chamavam o abacateiro de ‘árvore de testículos’, acontece que a fruta proporciona é um monte de benefícios às mulheres! Além de favorecer a lubrificação vaginal natural e dar um up na libido, os altos índices de potássio e B6 garantem a saúde da pepeca.

:: ALHO ::
Antimicrobiano e fungicida é extremamente importante para o sistema imunológico. Ah, não precisa comer cru, tá?

:: BATATA DOCE ::
Bombando de vitamina A, favorece a saúde das paredes vaginal e uterina, ajudando a produzir hormônios de energia. Isso sem contar os antioxidantes, que contribuem para o funcionamento reprodutivo.

:: CHOCOLATE AMARGO ::
Afrodisíaco natural rico em antioxidantes que aumenta a libido enquanto acalma a ansiedade e produz dopamina. Ou seja, é basicamente uma droga milagrosa legal que garante nossa felicidade de todo modo…

:: COUVE DE FOLHAS ::
Suas folhas verdes escuras ajudam à circulação sanguínea e purificação, fazendo com que a vagina fique mais ‘limpa’ e estimulada – leia-se, dá um help nos orgasmos.

dietavag3

:: EDAMAME ::
Só vantagens: favorece a lubrificação vaginal graças aos fitoestrogênios presentes em seus grãos e combate às cólicas menstruais através do Omega-3. U-hu!

:: IOGURTE GREGO ::
É ótimo para prevenir e combater as bactérias, responsáveis por infernizar nossas vidas com infecções recorrentes. Outro ponto positivo é o equilíbrio dos níveis de PH da xoxota.

:: SEMENTES DE ABÓBORA ::
Você pode utilizá-las em pratos doces ou salgados, comer com frutas e cereais e ser muito feliz graças ao zinco, que auxilia na regularidade menstrual e no combate à irritação vaginal, além de ser excelente para a bexiga.

:: SUCO DE CRANBERRY ::
A acidez do suco de cranberry combate infecções urinárias enquanto balanceia os níveis naturais de PH vaginal. Lembre-se, portanto, que o suco deve ser natural e não industrializado e cheio de açúcar!

dietavag4

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!