Femoji: uma campanha que incentiva a conversa sobre menstruação

Menstruate-with-pride-Poster-print-e1416319130460-1170x7311
Os emojis são peças fundamentais da comunicação online. 6 bilhões deles são utilizados diariamente nas conversas virtuais. 92% dos internautas mundo afora fazem uso dos caracteres para se comunicar.

Atualmente temos 1.620 emojis disponíveis no sistema Unicode; padrão que permite aos computadores representar e manipular, de forma consistente, texto de qualquer sistema de escrita existente.

Temos berinjela e dez tipos diferentes de trens a nossa escolha, mas nenhum ícone que represente a menstruação. Neste momento, 300 milhões de mulheres estão menstruadas e não há uma simbologia online que possam utilizar para abordar o tema.

45% das mulheres não se sentem à vontade em falar sobre menstruação, mas 1/3 delas gostaria que existisse um emoji à disposição para conversar sobre o assunto.

Esse levantamento foi realizado pela empresa britânica de produtos de higiene Bodyform, que acaba de lançar a campanha ‘femoji’, incentivando a inclusão de ícones referentes à menstruação no Unicode.

Com o objetivo de quebrar os estigmas em torno do período e encorajar a conversação sobre menstruação, a companhia desenvolveu seis emojis que podem ser baixados gratuitamente para que as mulheres possam incluir em seus computadores, tablets e celulares.

Recém-lançada, a campanha reuniu mais de onze mil assinaturas online em prol da reformulação positiva.

mens

 

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!