Boy Lammily: um Ken de proporções reais

Descontente em ver a Barbie como referência e representação de identidade às crianças, o designer Nickolay Lamm recorreu a um site de financiamento coletivo para tirar do papel seu projeto de uma boneca inclusiva, a Lammily, em 2014. Seu protótipo seguia os mesmos moldes da famosa loira plástica, mas com medidas que referenciavam ao corpo real de uma menina de 19 anos.

2-Boy-Lammily-Ken-Barbie-Doll-Realistic-Body-Proportions

O projeto foi bem aceito pelo público, ultrapassou a meta estipulada de arrecadações e recebeu quase 14 mil encomendas de 20 mil brinquedos. Ao perceber que havia espaço a ser explorado nesse mercado, Nickolay desenvolveu outros formatos de bonecas; veio uma versão negra, outra ‘menstruada’, mais uma acompanhada por uma cartela de adesivos que permite a personalização com tatuagens, estrias, celulites e espinhas.

5-Boy-Lammily-Ken-Barbie-Doll-Realistic-Body-Proportions

Atenta ao sucesso da Lammily, a Mattel, produtora da Barbie, começou o ano anunciando uma reformulação na sua linha de brinquedos. A Barbie agora tem cartela de cores vasta e proporções à escolha da clientela. A novidade caiu nas graças do público, mas também levantou novo questionamento: e um Ken mais próximo à realidade, quando viria?

6-Boy-Lammily-Ken-Barbie-Doll-Realistic-Body-Proportions

Foi então que, novamente, Nickolay entrou em ação e acaba de lançar o ‘Boy Lammily’, baseado nas medidas reais de um jovem de 19 anos. Permitindo maior interatividade com o público, ao adquirir o boneco online é possível fazer um cadastro gratuito elegendo seu nome, bem como responder a uma enquete com questões sobre sua personalidade.

1-Boy-Lammily-Ken-Barbie-Doll-Realistic-Body-Proportions

“A existência de brinquedos que proponham o positivismo e uma imagem de corpo mais real são ótimas e fundamentais para a autoestima das meninas e das mulheres, mas não podemos nos esquecer de que os meninos e homens também são vítimas dessas pressões da sociedade”, declarou Nickolay em nota oficial.

 

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!