Folias Queer no Galpão

Todo Carnaval tem seu fim? Não se você procurar bem.

Um bom exemplo é a programação que tomou conta do Galpão do Folias a partir do segundo final de semana de Fevereiro com duas reestréias incríveis e bem queer que a gente indica pra você agora.

Cabare_Falocratico__-_Raoni_Reis-910x607

(foto por Raoni Reis)

Tomando como base poemas de Glauco Mattoso, Horácio Costa e Roberto Piva para construir um cabaré poético, os dramaturgos Dagoberto Feliz e Helder Mariani desenvolveram um espetáculo em conjunto com o elenco (que inclui o fotógrafo/performer André M. Martins) para explorar uma parte da trajetória noturna e soturna dos guetos gays do Brasil ao longo dos últimos 40 anos. O resultado é o “Cabaré Falocrático“, primeiramente montado na Casa das Rosas no segundo semestre de 2015 e que agora reestréia no Galpão para mais uma temporada, de 12 de Fevereiro a 26 de Março, nas sextas às 22h e nos sábados às 23h.

single_singer__Bob_Sousa

(foto por Bob Sousa)

Originado no final dos anos 90 através das experiências de Dagoberto Feliz no circuito dos “bares de solteiros” de Sampa, o musical “Single Singers Bar” transporta a platéia para um ambiente decadente e delicioso onde soam versões de clássicos de Cole Porter, Gershwin e Kurt Weill e se desenrolam relações e situações entre um grupo de personagens que se metamorfoseiam sem regras nem imposições. Montado diversas vezes, inclusive em Portugal, o espetáculo volta ao lar de 13 de Fevereiro a 06 de Março, nos sábados às 21h e nos domingos às 20h.

Se conecte para mais informações nas páginas do Falocrático, dos Single Singers e do Galpão do Folias.

“vem que hoje é tão bom, hoje é tão dez, hoje é tão cem, é mais de mil: hoje tem!”

 

Comentários

Comentários

Cairo Braga é artista, intuitive, autodidata, musicista, comunicadore, queer. a pista de dança é a minha igreja e os meus sonhos são meu lar.