Cuidado para não perder seu amor para a Netflix

net6
Confesso, sou viciada em Netflix. Dispenso baladas e conversas de bar com os amigos para vasculhar séries e filmes. O acervo brasileiro não é lá essas coisas, mas tem muitas produções latinas que gosto de ver. Sabendo da minha afeição pelo site, um ex-namorado baixou no meu computador um programinha milagroso que permite acesso total a todos os Netflix que existem no mundo e foi ai que minha paixão cresceu ainda mais – pela página e por ele.

Vocês têm noção dos milhares de opções a versão americana disponibiliza? Uma vasta lista de filmes asiáticos (meu favoritos), cinema independente, produções europeias… Sou péssima e perdida em torrentes. Netflix é minha praia. Confesso que me contive para não pedi-lo em casamento naquele dia.

net2

E no que diz respeito à Netflix e amor, a própria companhia investiu em uma pesquisa a fim de averiguar sua influência nas relações amorosas. O estudo, intitulado ‘Netflix & Chill’, foi realizado pela empresa de pesquisa de marketing Ipsos com 1.008 americanos – todos usuários da Netflix – com idades entre 18 e 29 anos.

Os resultados são bastante curiosos. Antes, na busca por um amor, a galera considerava fatores como compatibilidade religiosa, estilo de vida, fumante ou não fumante… Hoje, damos importância ao que elas assistem. 58% dos entrevistados, por exemplo, revelaram que inclui seus filmes e seriados favoritos em aplicativos de paquera e rede social justamente para comparar a possível compatibilidade com os pretendentes antes mesmo de marcar um encontro.

net4

27% declararam que consideram essa compatibilidade importante e 13% garantiram que só convidam x pretendente para sair caso haja, pelo menos, uma compatibilidade razoável de gostos cinematográficos e/ou televisivos.

O compartilhamento da senha do site, então, é algo extremamente sério, que só é feito quando você está saindo exclusivamente com uma pessoa. Uma vez que a senha é compartilhada, eis um sinal de que você está em um ‘relacionamento sério’.

net1

17% afirmaram, inclusive, que só compartilham a senha com x noivx ou com quem já está casadx.

E no que diz respeito à escolha da programação, 65% dos casais negociam o que irão assistir, 35% intercalam – um escolhe hoje e o outro escolhe amanha. 58% acreditam que assistir juntos a Netflix aumenta o vínculo do casal. ‘Stream together, stay together’.

netflix-love-360x202

Como fecha deixo minha dica – ok, se conselho fosse bom a gente vendia e não compartilhava assim de boa – mas, vai quê… Nos últimos meses Netflix estava sendo praticamente a única atividade que fazíamos juntos. O relacionamento findou e ainda hoje é triste demais assistir qualquer coisa sem sua companhia ou ao menos poder comentar sobre a última descoberta que fiz no site.

Netflix pode ser um plus no relacionamento, mas o romance à moda antiga voltou a ser tendência em uma era tão tecnológica. Não se esqueça disso!

net3

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!