2016: o ano da reformulação e adequação de brinquedos que marcaram gerações


ken22016 mal começou, mas ao que tudo indica, será um ano de grande revolução no que diz respeito aos brinquedos clássicos que seguem em alta há gerações. Recentemente, a Mattel anunciou a reformulação de modelagem da boneca mais famosa do mundo.

Agora a Barbie, além da versão tradicional, pode ser encontrada em mais três modelos de corpos, sete tonalidades de pele e 24 tons de cabelos. Uma novidade pra lá de significativa no que diz respeito à positividade do corpo.

ken_1

No entanto, o lançamento das bonecas mais realísticas levantou novo questionamento no Twitter. Homens do mundo inteiro querem agora uma repaginada no Ken, o namorado da Barbie.

Afinal de contas, nada mais justo que os meninos também possam ter maior identificação com o boneco, como as meninas possam compreender a diversidade do corpo masculino além de músculos ultradefinidos.

ken3

A sugestão é de que seja feito, pelo menos, um Ken no estilo ‘dad bod’, que não passa o dia na academia, bebe sua cervejinha aos finais de semana, gosta de comer pizza e não se importa em ter pneuzinhos.

ken5

A Mattel ainda não se pronunciou publicamente quanto ao feedback da rapaziada. A LEGO, contudo, seguiu a sugestão de seus fãs, que levantaram a campanha online #ToyLikeMe pedindo à fabricante que incluísse personagens mais representativos em seu catálogo.

ken6

Durante uma feira de brinquedos em Nuremberg, na Alemanha, a marca apresentou seu novo set de bonecos, que inclui um cadeirante, um bebê e um idoso – que chegarão às lojas em julho.

ken4

Comentários

Comentários

Adele Grandis: Taurina com ascendente em touro - isso explica muita coisa!